sábado, 13 de dezembro de 2014

As Delícias de New York








Como já relatei aqui os dias que passamos em Nova York foram incríveis, nos divertimos muito e neste post quero compartilhar com vocês o motivo de boa parte dessa diversão.
Vamos ser sinceros, viajar para a Big Apple fazendo dieta não é uma boa ideia a tentação é grande e muito difícil de resistir. Claro, que nem só de gordices vivem os nova-iorquinos, então você vai encontrar diversas opções leves e saudáveis enquanto estiver na cidade, mas não provar nem um "hamburguerzinho" é um desaforo rs...
Sobre as imagens acima:
A loja do Cake Boss fica bem no centro de Manhattan a poucos minutos da Times Square (Esquina da 42nd e 8th Avenue) onde tomamos café algumas vezes. Amei os Nutella Butter Cookies, cupcakes Chocolate with Vanilla Buttercream e Peanut Butter e bebi bastante chocolate quente, provei também o famoso cannoli um doce típico da itália, mas particularmente não curti muito. Os preços são tranquilos, você pode conferir o menu na internet.
Compramos uma caixa de deliciosos donuts da Dunkin' Donutshá várias lojas em NYC, pagamos menos de dez dólares na caixa.
O hambúrguer foi em um bar irlandês que encontramos por acaso, estávamos famintos e decidimos entrar.
As massas foram no Cucina e Co. no Rockefeller Center, escolhemos: Penne Pasta Caprese (com frango) e Mezzi Rigatoni Bolognese. Simplesmente maravilhoso, não foi uma refeição barata, mas valeu muito a pena, na verdade estou sofrendo um pouco enquanto escrevo este post porque eu gostaria de comer isso agora rs...



O dia em que conhecemos o bairro Little Italy em Manhattan, foi um dos dias mais especiais para nós. já passava das 12h quando caminhamos do China Town até o Little Italy, estávamos com fome e quando você está em um lugar cercado de restaurantes italianos você não consegue pensar em outra coisa mesmo. Apreciamos um almoço maravilhoso no Ristorante Italiano Sea Food (129 Mullberry St) a massa estava fresca e muito saborosa, pude sentir o gostinho da Itália e foi também onde provei meu primeiro Tiramisù, uma deliciosa sobremesa italiana. Pena que não encontrei o menu online e não me lembro exatamente  o nome dos pratos que escolhemos. 

Então, quando for a Nova York não deixe a Little Italy de fora do seu roteiro.

 Mais delícias...

Jantar mais que especial no Red Lobster da Times Square.

1- Sanduíches maravilhosos que comemos no restaurante do hotel, vale aqui uma dica sobre as porções que na maioria dos lugares costumam ser generosas, nos arrependemos de pedir dois sanduíches.
2- Hot dog no Central Park, vocês já devem saber que há vários carrinhos de hot dog na cidade, mas acredito que nem todos sejam bons (confiáveis). Comemos um hot dog muito bom em um food truck que fica na Times Square.
3- Almoço do dia que fomos fazer compras no Outlet Jersey Gardens, eu escolhi um frango acompanhado de arroz com cenoura e ervilhas e também vagens, menos de 20 dólares os dois pratos e as bebidas.
4- Nossas últimas refeiçoes em NY. A pizza nova-iorquina é muito boa, mas como eu já estava com saudades de casa escolhi um bolinho de arroz gigante hahaha... (so good!)

A minha intenção foi criar um post que ilustrasse bem as delícias que você pode encontrar em Nova York e também sugerir alguns lugares que valem a pena conhecer. Recomendo também o Carmine's um restaurante italiano perto da Times Square, os preços são bons e as porções caprichadas, dividimos um sanduíche no dia em que chegamos, a bateria do celular tinha acabado e não registrei, ahh também super indico o famoso Shake Shack (um dos melhores hambúrguers de NYC) o lugar está sempre cheio, das duas vezes que compramos acabamos comendo no hotel ou na rua mesmo e foram momentos de correria então não fotografei também, mas é delicioso e até barato.

Obrigada pelos comentários no primeiro post que fiz sobre a viagem (aqui).
Espero que gostem desta segunda parte.
Beijos 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Detalhes de Hoje: Organização do Apê























Mobiliar, organizar e decorar envolve tempo, vontade e dinheiro. É o segundo apartamento que moramos em Brasília e ele tem nos dado um pouco mais de trabalho do que estávamos esperando. O primeiro apto tinha muitos armários, mesmo sendo menor que o atual, eu consegui organizar nossas coisas em pouquíssimo tempo depois que pegamos as chaves. Agora a novela é outra: mais espaço, porém menos armários e mais bagunças rs... então, aos poucos vou colocando a casa em ordem. Não acho que seja necessário armário em todos os cômodos da casa, mas quando você mora em apartamento é importante que além de um móvel para guardar suas roupas você tenha onde guardar os produtos de limpeza, higiene pessoal, sapatos, papéis e outras bagunças que a gente acaba acumulando (mas não sou uma acumuladora). No caso da cozinha armários para pelo menos um pouco das louças, porque prateleiras podem ser uma boa solução. No que diz respeito a decoração “haja Money” brincadeira, é possível decorar gastando pouco, mas isso exige disposição para encontrar coisas que sejam BBB (boas, bonitas e baratas). Eu gosto de casa com “jeito de casa” não curto aquela arquitetura que deixa sua sala parecendo a recepção de uma clínica, ou a sua cozinha como se ninguém cozinhasse ali, tipo contemporâneo demais ou clean demais. Na verdade, amo aquela mistura de estilos, peças novas com peças antigas, livros expostos, alguns objetos trazidos de viagens, uma boa iluminação, toques de cores e um bom espaço para circulação, por exemplo se meu espaço entre o sofá e a rack é pequeno eu não vou comprar uma mesa de centro grande. Porém, todavia, contudo... estilo cada um tem o seu, não é verdade?  O essencial mesmo é o aconchego e o bem estar, eu acredito que a organização e a decoração tragam isso pra gente então, vou compartilhar algumas coisas que fiz e quero fazer no nosso apto.























1- Comprei o tapete para a sala, na cor bege (ou como diz o rapaz que me atendeu: cor camelo)

2- O pufe estava em promoção na Tok e Stok (comprei um, deveria ter comprado dois)

3- Paninhos fofos e coloridos para a cozinha e lençóis na Camicado.

4- Essa prateleira eu não comprei ainda, fotografei ela e medi o espaço, mas não decidi... estou "namorando" a ideia rs...























1- Comprei o armário multiuso no site mobly (para a área de serviço)

2- Olha só o tapete e o pufe solitário rs... (vou acabar buscando outro). 

3- Quadrinhos que colei com fita dupla face em vez de furar a parede, perto da mesa da primeira foto.

4- Preciso colocar na parede os quadros que trouxe de New York, trouxe dois na verdade, comprei desses artistas que vendem na rua.

Em fim, pessoas lindas que visitam e comentam no meu blog, esses foram alguns dos detalhes do nosso cantinho, vem mais por aí... 

beijos e Obrigada por ler e visitar o blog!