quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sobre Ser Mãe


De madrugada, eu e ela juntinhas sentindo o perfume uma da outra, minha filha (mesmo Deus? Isto é real?) Uau... agora sou mãe. Ela não queria ficar no berço, nem tampouco no carrinho, me senti o mais especial dos seres quando a abracei e ela instantaneamente parou de chorar, cantei uma canção de ninar baixinho perto do seu ouvido e ela adormeceu com uma expressão tão boa como se fosse exatamente aquilo o que ela precisava, pensei: eu acertei, eu consegui, estou aprendendo. 
Já ouviu aquela frase: "você só vai saber o que é ser mãe quando tiver os seus?" então, cá estou eu aprendendo a desempenhar esse papel tão importante. Tem dias que vou vivendo de cochilos, às vezes me falta tempo para comer, nunca vivenciei uma situação que exigisse de mim tanta dedicação. Não há como ser mãe e ser egoísta ao mesmo tempo, pois querendo ou não, você se colocará em segundo lugar. 
Mas apesar da "labuta" o amor incondicional está presente renovando seu estoque de energia e o medo perde o lugar para a coragem. Há momentos que sorrio à toa com cada novidade que vivemos juntas, e nem nas horas mais apertadas quando o choro é alto eu me arrependo, a verdade é que estou como quem sonha, quando vejo aquele rostinho e sinto o seu cheirinho gostoso eu me apaixono mais e mais.
Não passei por aqui no Dia das Mães, dedico o post a minha amada mãe e deixo aqui o meu abraço para as mamães blogueiras.

Deus abençoe
Beijos
Té mais!

17 comentários:

  1. Eu já havia adorado esta foto ...lá no seu instagram :)
    E conheço esta sensação de -demorar cair a ficha,de perguntar pra Deus se é mesmo real...
    É lindo saber que Deus nos deu a capacidade de gerar um ser humano no qual teremos que ensinar-lhes adar os primeiros passos na vida.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo Dani, Deus nos presenteou com essa capacidade.
      Deus abençoe você e sua família.
      Beijos

      Excluir
  2. Lídia, você descreveu tão bem. Depois que os filhos chegam nós estamos sempre em 2° lugar, mas isso, nem de longe é algo ruim :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Elza! é uma grande benção, mesmo com essa renuncia.
      Estou nas nuvens rs...
      Beijos :-)

      Excluir
  3. Own
    que texto lindo e reconfortante. já sinto tudo isso e espero sentir mais.

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Suellen! Obrigada.
      Você vai sentir mais e mais esse amor crescer dentro de você, curta sua barriguinha que o tempo passa rápido e quando você ver já vai estar de nove meses e irá conhecer a pessoinha mais linda da sua vida rs...
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Lidia!

    Amei essa sua definição de "sentindo o ser mais especial"...agora entendi. As mamães que conheço às vezes não percebem o quão injustas pode soar a palavra "especial" ou a frase "só quem é mãe sabe". Ajudei a criar meu irmão e meus sobrinhos. Claro que sei que não é a mesma coisa, mas senti diversas das coisas que essas mamães que conheço dizem sentir...a diferença é que o ser não saiu de mim.

    Por isso lhe parabenizo por não fazer dessa sensação maravilhosa algo que só uma mãe biológica pode sentir. Lindo post! E espero que tenha ainda mais sensações especiais com sua filhinha ^^

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara! fico feliz que tenha gostado do post e entendido o que eu quis dizer, não é apenas o ato de gerar ou dar a luz que nos faz mães, mas sim o amor, o cuidado e a dedicação, tenho certeza de que você fez um bom trabalho com seu irmão e seus sobrinhos.
      bjs :-)

      Excluir
  5. Beautiful photo and words about motherhood! Very touching!!! And thank you so much for your visit to my blog, too! HUGS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Sharon! thank you so much.
      You have such a nice blog.
      Hugs :-)

      Excluir
  6. Que fofo!! Momentos cada vez mais únicos e especiais ainda estão por vir, aos montes. Que Deus continue a abençoar vocês.
    Beijos flor.



    www.praondefugir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos Joee! obrigada e amém!
      E vamos blogando...rs :-)

      Excluir
  7. Lídia que post mais delicado! Parabéns pelo seu primeiro dia das mães com seu milagrinho aí contigo! Que Deus ilumine sua família cada dia mais. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bella! muito obrigada :-)
      Deus abençoe!
      Beijo

      Excluir
  8. Lídia querida, como está a princezinha?
    Beijinhos e tenha uma doce semana!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! :-)