quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Três Detalhes


























Imagens: 1 / 2 / 3

1- Depois da gravidez o meu paladar mudou um pouco, antes eu não apreciava tanto doces, achava enjoativo. Agora tento conter meus impulsos para não me acabar em delícias como essa.

2- Listras vermelhas (yes!) 

3- "Eu quero fazer coisas bonitas, mesmo se ninguém se importa." essa seria a tradução ao pé da letra, mas para mim há coisas que em inglês soam bem melhor que no português (hã?). Na verdade, é ruim quando ninguém se importa, mas acredito que a motivação aqui seria: Faça! mesmo que as pessoas não reconheçam o teu esforço ou teu trabalho. O dia a dia traz suas exigências, por isso ter uma mente firme naquilo que é bom pode nos ajudar a não desanimar. Essa reflexão vem depois de uma semana um tanto cansativa, mas já com a coragem renovada (graças a Deus) estou animada para o final de semana.

E vocês? o que estão planejando para o fim de semana? 
se tiver doces me chama! rs...

9 comentários:

  1. Ain que delicia!! Manda pra cá! Que vestidinho mais charmoso!!!
    E vamos fazer as coisas por nós mesmas! Nem sempre as pessoas reconhecem o nosso esforço msm!
    Um beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ...Então Lídia;eu (ao contrário sempre fui viciada em doces) e na gravidez só no finalzinho a vontade de comer doces apareceu :)
    Adoro passar por aqui...interessante suas abordadgens, algumas coisitas eu também gosto;como listras por exemplo rss.

    Beijos
    bom fim de semana.!

    ResponderExcluir
  3. Planejo terminar de ler um livro e assistir uns filmes. Porque segunda agora já começam minhas aulas e adeus (até logo) férias. Já estava com saudades de ver listras por aqui.
    Beijos, flor.

    www.praondefugir.com

    ResponderExcluir
  4. Amooooo seus posts! E essa última frase parece que foi escrita pra mim! E concordo contigo, algumas coisas soam melhores sem traduzir! :-) beijo!

    ResponderExcluir
  5. Bom... Vamos lá Lídia kkkk, O meu problema na verdade são os chocolates recheados ( trufinhas, bombons, twix, charge), a minha nutri me mandou trocar pela alfarroba, mas não é a mesma coisa... E às vezes a vida só é doce depois de comer um bombom, certo? Quanto às listras eu prefiro azul marinho ( é o meu preto) mas o vermelho tem seu valor! E ao pensamento, um elogio de alguém realmente não chega ao pés da sensação de satisfação que temos por dentro ao fazer alguma coisa certa. Aguardo outros posts para dar meus pitacos... Um beijão!

    ResponderExcluir
  6. Lídia, não gosto (muito) de doce, mas, levando chocolate e/ou frutos vermelhos, caio facilmente em tentação.

    Adorei o vestido de riscas vermelhas. Lindo!

    Acredito piamente nessa bteoria - o importante, o indispensável, é que eu saiba que "faço" o melhor que posso.

    O meu fim de semana está sendo muito cansativo com a operação regresso. Tentarei descansar amanhã.

    Beijinhos, querida.
    Tenha um feliz domingo.
    Nina

    ResponderExcluir
  7. Oi Lídia
    Gosto mais de coisas salgadas , mas um docinho também cai bem após o almoço!
    Não sou muito de listras nas roupas mas na decoração gosto demais nos detalhes !
    E fazer o meu melhor sempre traz uma grande satisfação pessoal de trabalho bem feito ! Desejo um doce final de semana para você !

    ResponderExcluir
  8. Foi bom passar aqui e ler a sua interpretação para a frase em inglês, Lidia. Porque no trabalho me vejo cada dia mais explorada, apesar de saber que não é bem assim...ou é. Talvez eu tente tapar o sol com a peneira para ver as coisas boas.

    Enfim, final de semana no segundo tempo do trabalho (autônomo), mas eu favoritei esse post para ler sempre que tentar desanimar..

    :**

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lídia!

    Me identifiquei com os três! O doce (adooooro, também preciso me conter), as listras (fazem parte do meu armário) e a frase (bonita e verdadeira)...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! :-)