sábado, 7 de novembro de 2015

5 Coisas Antes do Bebê Nascer

 

Fazer listas para mim é uma questão de organização (e também uma mania) eu não consigo fazer tudo o que preciso se não organizar as ideias e anotar. Dias atrás arrumando minha gaveta na escrivaninha encontrei uma pequena lista de tarefas para cumprir antes do nascimento da minha filha, resolvi compartilhar essa pequena lista aqui no blog com a intenção de ajudar as mamães de primeira viagem e a cada item acrescentei um comentário:

1- Terminar a mala da maternidade.

Alguns hospitais disponibilizam o que você precisará levar na mala, no meu caso a lista estava no site do hospital e me ajudou muito, mas você pode encontrar vídeos de mamães mostrando o que levaram para a maternidade (eu assisti muitos).

2- Montar o berço.

O quarto do bebe pode até demorar um pouco mais para ficar pronto, mas você precisa preparar o lugar onde colocará a criança para dormir. Será no Moisés? será no berço? lave e passe os lençóis e só coloque quando o bebê já estiver em casa para não acumular poeira.

3- Agendar a consulta com o pediatra.

Não se engane, não deixe para depois, marque logo para que o seu bebê não corra o risco de ficar sem a primeira consulta mensal.

4- Decidir quem vai te ajudar nas primeiras semanas (pelo menos).

Aqui vale esclarecer que essa ajuda seria com a organização da casa, o recém-nascido exigirá uma boa dose de dedicação dos pais. Escolha alguém de sua confiança,seja parto cesária,ou parto normal você vai precisar muito dessa ajuda.

5- Visitas e lembrancinhas.

Evite casa cheia, tumultos. É direito seu decidir onde e quando receberá visitas, providencie as lembrancinhas, deixe junto a mala da maternidade caso escolha receber visitas na maternidade. Ter um filho é realmente um motivo para celebrar, mas nem por isso os pais precisam dar uma festa para as pessoas já que a atenção estará voltada para as necessidades do bebê, saiba que a amamentação nem sempre acontece no primeiro momento, você precisará de paz para se adaptar a essa nova fase. A maternidade é um presente de Deus, por isso você merece vivenciar isso da melhor forma possível.

Espero te ajudado, indique o post para uma mamãe.
Ótimo Final de Semana gentee 
Deus abençoe!

10 comentários:

  1. Bom post
    eu não fiz uma listagem assim, mas consegui me organizar e fazer td que precisava, falta só agendar a consulta com pediatra

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Suellen! Muito bom se organizar direitinho.
      Deus abençoe!
      Abraço.

      Excluir
  2. Também só me organizo fazendo listas, faço pra tudo! Gostei muito da sua, ainda não penso em ter filhos mas é legal ter uma ideia dessas coisas. Acho engraçado isso de dar lembrancinha pra quem visitar, acho que a pessoa que devia dar hahah.

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... concordo com você sobre as lembrancinhas.
      Abraço! :-)

      Excluir
  3. Sou a louca das listas. Pensa em uma pessoa bagunceira e desorganizada e multiplica pelo infinito? Então sou eu. Tento fazer listas pra me organizar, mas nem sempre funciona... Rs
    Sobre maternidade, depois que me casei a vontade de ser mae aflorou, mas tenho que me programar psicológica e financeiramente, ter um filho é um presente mas uma grande responsabilidade. Suas dicas foram muito uteis! Um super beijo, Steh
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Steh! eu me casei, mas demorei para me programar psicológica e financeiramente rs... mas ter filho é de fato, uma grande responsabilidade. A hora certa Deus vai dizer.
      Beijos

      Excluir
  4. Aaaaai eu amo listas! E que bom que vc tem deixado suas dicas todinhas registradas aqui! Vc arrasa Lidia! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Bastante coisa para uma mamãe pensar.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa foi uma pequena lista, só alguns lembretes para o fim da gestação haha...
      Abraço pra você.

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário! :-)