segunda-feira, 22 de junho de 2015

Cozinha Simples


Eu estava com 12 anos quando minha mãe começou a questionar sobre a minha vontade de aprender a cozinhar, minha irmã que tem três anos a mais do que eu já fazia de tudo um pouco e eu amava isso porque ela estava sempre ajudando a nossa mãe na cozinha. Depois lá pelos 14 anos eu até já sabia fazer o arroz, refogar o feijão, fritar uns bifes e preparar a salada, mas quer saber a verdade? eu não gostava. 
Infelizmente minha mãe teve uma criação um tanto machista e foi isso o que ela ensinou para nós, meu irmão não fritava nem um ovo, eu e minha irmã nunca concordamos com isso. Hoje, casada, faço diferente do que foi lá na casa da minha mãe e o marido também assume a cozinha.
Com o passar dos anos o meu relacionamento com a cozinha foi melhorando, no dia a dia eu cozinho o trivial, não sou de grandes invenções, mas estou tentando ousar mais quando vou cozinhar e já adquiri bons livros de chefes que gosto. Costumo assistir aos programas de culinária na televisão e no YouTube e adoro uma receitinha rápida e prática. Na correria prefiro um bom prato de massa rs...
Como ilustrado na foto o macarrão que fiz foi desses bem fáceis e rápido, o ingrediente surpresa para mim foi este azeite que eu não conhecia e acabei comprando porque estava em promoção no supermercado, agradou muito o meu paladar e o prato ficou realmente saboroso.

Ótima semana para vocês!
Té mais!

terça-feira, 9 de junho de 2015

Detalhes de Hoje: Azul

Descobri que o azul agrada os meus olhos, os tons que mais gosto são o turquesa e o escuro. A blusa eu comprei meses atrás para abrigar o barrigão de 7 meses e agora ela está soltinha e super confortável. A minha moda favorita é o conforto, mas também gosto de usar salto alto, o que nem sempre é garantia de conforto né?
Os tênis slip on apareceram para mim como uma excelente opção para o dia a dia, pois podem ser uma peça bem versátil, usei os meus com o meu short favorito que felizmente já voltou a servir, vou aproveitar que o clima em Brasília anda meio bipolar e usar quando estiver quente.
O tempo que eu tinha para me arrumar foi reduzido, por isso tenho preferido as peças básicas, confortáveis e coringas para não ter muito trabalho na hora de escolher a roupa e foi assim que eu saí para um passeio rápido no último Domingo, preciso comentar aqui que o meu feriadão foi maravilhoso, minha irmã veio nos visitar e foi muito especial (sempre é, amo demais minha irmã).
E vocês, como passaram o feriado? estou devendo algumas visitas e respostas nos comentários (so sorry!) vou corrigir isso.

Obrigada por visitar o blog!
Beijos 
Té mais.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Inspiração Segunda-feira

Boa semana...



















Para você que decidiu começar a semana colocando a casa em ordem, e você que iniciou a sua segunda-feira com muito amor e chamego, ou você que vive na correria e o look para o trabalho precisa ser algo fácil de montar, então você pega aquela blusa básica e joga um colar poderoso e tá tudo certo.
Ahh coragem para aqueles que vão recomeçar a dieta, comece feliz e faça uma sopinha bem saborosa hoje, porque nem só de suco verde vive o ser humano rs... 


Quero agradecer os comentários carinhosos que recebi, estou amando conhecer novas pessoas (gente boa) através do blog, ultimamente não tenho conseguido postar com frequência, mas isso vai melhorar com o tempo, ah! tive uns problemas com o blogger também (formatação de imagem, códigos que apareceram do nada... aff!) mas já resolvi alguns desses problemas.

Obrigada por visitar o blog.
Boa semana genteee...
Deus abençoe!
Beijos.

Imagens