quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Três Detalhes


























Imagens: 1 / 2 / 3

1- Depois da gravidez o meu paladar mudou um pouco, antes eu não apreciava tanto doces, achava enjoativo. Agora tento conter meus impulsos para não me acabar em delícias como essa.

2- Listras vermelhas (yes!) 

3- "Eu quero fazer coisas bonitas, mesmo se ninguém se importa." essa seria a tradução ao pé da letra, mas para mim há coisas que em inglês soam bem melhor que no português (hã?). Na verdade, é ruim quando ninguém se importa, mas acredito que a motivação aqui seria: Faça! mesmo que as pessoas não reconheçam o teu esforço ou teu trabalho. O dia a dia traz suas exigências, por isso ter uma mente firme naquilo que é bom pode nos ajudar a não desanimar. Essa reflexão vem depois de uma semana um tanto cansativa, mas já com a coragem renovada (graças a Deus) estou animada para o final de semana.

E vocês? o que estão planejando para o fim de semana? 
se tiver doces me chama! rs...

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Os Favoritos da Gravidez


Quem lê o blog sabe que minha filha nasceu em março deste ano, enquanto eu estava grávida fui anotando algumas coisas que eu gostaria de compartilhar aqui no blog. São apenas dicas baseadas na minha experiência sobre produtos e outras coisas que usei muito durante a gestação.
Com a descoberta da gravidez o primeiro cuidado da mulher é evitar as estrias, eu mesma já fui logo hidratando a pele da barriga quando ainda nem havia barriga, é importante ressaltar aqui que você não pode ir usando qualquer cosmético principalmente no inicio da gestação, por isso te aconselho a procurar um dermatologista. Alguns componentes químicos podem ser prejudiciais ao seu bebê, mas fique tranquila um profissional vai te orientar, leve os produtos que você costuma usar no dia a dia, já posso adiantar que os cremes antirrugas e outros que tratam a acne serão proibidos.

A minha lista de favoritos é bem simples:

1- Hidratantes para o barrigão
2- Um bom protetor solar
3- Hidratante corporal
4- Calça jeans para gestante e calça legging 
5- Sapatos confortáveis
6- Vestidos

Para a hidratar a pele da barriga usei o kit da palmer's todos contém vitamina E, colágeno entre outros componentes que ajudam a garantir a elasticidade da pele sem o aparecimento de estrias, posso dizer que para mim foi excelente. O protetor solar que usei foi da La-Roche de 60 FPS Fluide, na verdade já usava antes de engravidar. O hidratante corporal que a dermatologista me indicou foi o Cetaphill é um creme ótimo, mas só comprei quando viajei de férias, nos EUA o preço é bem melhor. Sobre maquiagem a orientação que recebi foi para escolher marcas com boa reputação e produtos mais suaves, cuidado com maquiagens de marcas estranhas e sem testes dermatológicos.
É possível aliar conforto ao estilo. A calça jeans para gestante foi uma das peças mais usadas por mim, eu consegui encontrar calças confortáveis e bonitas, mas deixo AQUI uma dica super bacana das meninas do blog A Beautiful Messcalça legging também foi uma peça coringa no meu guarda-roupa, lembre-se de escolher uma calça que não aperte a barriga, já os vestidos são os favoritos de todas as futuras mamães e na minha opinião eles são indispensáveis a partir do 7º mês, eu encontrei este vestido (foto 6) na Renner por um preço jóia. 
O sapato que mais usei foi o meu tênis Slip on cinza que eu trouxe de NY (foto 5), inclusive já comprei outro par dias atrás na Riachuelo (veja aqui) é um sapato confortável e fácil de calçar, basta enfiar os pés. Uma dica importante sobre sapatos é que além do conforto eles precisam oferecer segurança, fique atenta a qualidade do solado, cuidado com aquelas solas lisas ou secas (duras) demais como de algumas rasteirinhas.

Abaixo fiz uma pequena resenha dos produtos da Palmer's:



















Da esquerda para a direita:
1- Tummy Butter (manteiga para a barriga) - Um produto para tratamento intensivo, quando a pele da barriga já está mais esticada e caso já tenha aparecido alguma estria. Hidrata super bem e o aroma é delicioso, pelo menos eu adorei.
2- Massage Cream (creme de massagem) - Um creme concentrado, assim como a manteiga para a barriga demora um pouco para sumir na pele e também hidrata muito bem. Indicado para a barriga, quadril, coxas e busto.
3- Massage lotion (loção de massagem) - Para o corpo todo, é o mais suave e menos concentrado dos três, some mais rápido na pele. Eu usei apenas na barriga mesmo, aplicava a noite justamente por sua absorção rápida, não gosto de nada grudento na hora de dormir rs... 
Reuni neste post algumas dicas, espero ter ajudado alguma leitora gravidinha, desejo a você futura mamãe uma gravidez e um parto tranquilo e abençoado.


Obrigada por visitar o blog!
Beijos
Té mais!