quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Decoração | Estilo Escandinavo

Vasculhando algumas inspirações na minha página do Pinterest percebi o quanto gosto de ambientes decorados no estilo escandinavo (ou nórdico). Começou com cozinhas onde o branco predominava, depois muitas salas com janelas amplas e ambientes claros com boa luminosidade natural. Então fui ler um pouco sobre as principais características do estilo e descobri que muita coisa me agradava. 
Preciso comentar que na minha pesquisa sobre o assunto observei em algumas imagens na internet que a decoração escandinava pode parecer um tanto fria ou impessoal quando minimalista demais e disso eu não gostei, pois para mim a sua casa precisa ter o seu jeito, as suas memórias e pertences bem distribuídos em cada cômodo. Felizmente após visualizar muitas fotografias encontrei ambientações bem charmosas e cheias de personalidade. Em resumo, as características marcantes do estilo são:

- Luminosidade natural 
O estilo nórdico vem dos países localizados ao norte da Europa como Suécia, Dinamarca. Durante o inverno são muitas horas de escuridão, por isso eles valorizam tanto a iluminação natural.
- Clássico e contemporâneo
Há sempre uma boa mistura sejam nos objetos ou na mobília da casa.
- Linhas simples
A escolha é por um design simples (clean) e delicados de certa forma, nada de móveis pesados.
- Minimalista
Os ambientes precisam ser funcionais, arejados para uma maior sensação de espaço, por isso a suavidade do minimalismo aliada ao fundo claro (paredes brancas por exemplo) são detalhes importantes do estilo.
 - Sofisticado e natural 
A leveza do design em conjunto com peças naturais, como o mobiliário madeira tom natural e o verde das plantas.
 
Imagens / Vocês também gostam do estilo? vão se inspirar nessas dicas? Abraços gentee e Té mais!



quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Em Brasília...


A idade chegou minha gente, completei 30 e já senti o peso dos anos nas costas (rs..), passei alguns dias sentido mal e depois fui logo pegando aquela gripe super chata que faz o nariz entupir, faz o corpo, a cabeça e a garganta doer. Graças a Deus minha mãe veio correndo nos ajudar (mãe você é nota 1000, te amo!) fez até um mingauzinho de fubá para dar uma renovada nas minhas forças. 
Uma vez ouvi que mãe não pode adoecer, nas duas últimas semanas eu percebi isso, é bem difícil ficar doente quando alguém tão pequeno depende de você e pior ainda quando corremos o risco de contagiar os pequenos. Resumindo, todo mundo pegou gripe por aqui, mas graças a Deus agora passou e estamos bem novamente. Em Brasília o clima está quente, vez ou outra chove, esse final de semana choveu forte e eu fiquei observando e admirando da janela do apê, a grama e as árvores estão verdes outra vez. Compartilho com vocês alguns detalhes recentes...

Gosto desses caminhos no meio da grama, minhas bandeirolas ainda estão na parede, olha só minha suculenta (fake) parece de verdade né? e por último os pezinhos mais fofos com estes sapatinhos super elegantes, a mocinha já vai completar 8 meses. Ótima Semana gentee! Té mais!




sábado, 7 de novembro de 2015

5 Coisas Antes do Bebê Nascer

 

Fazer listas para mim é uma questão de organização (e também uma mania) eu não consigo fazer tudo o que preciso se não organizar as ideias e anotar. Dias atrás arrumando minha gaveta na escrivaninha encontrei uma pequena lista de tarefas para cumprir antes do nascimento da minha filha, resolvi compartilhar essa pequena lista aqui no blog com a intenção de ajudar as mamães de primeira viagem e a cada item acrescentei um comentário:

1- Terminar a mala da maternidade.

Alguns hospitais disponibilizam o que você precisará levar na mala, no meu caso a lista estava no site do hospital e me ajudou muito, mas você pode encontrar vídeos de mamães mostrando o que levaram para a maternidade (eu assisti muitos).

2- Montar o berço.

O quarto do bebe pode até demorar um pouco mais para ficar pronto, mas você precisa preparar o lugar onde colocará a criança para dormir. Será no Moisés? será no berço? lave e passe os lençóis e só coloque quando o bebê já estiver em casa para não acumular poeira.

3- Agendar a consulta com o pediatra.

Não se engane, não deixe para depois, marque logo para que o seu bebê não corra o risco de ficar sem a primeira consulta mensal.

4- Decidir quem vai te ajudar nas primeiras semanas (pelo menos).

Aqui vale esclarecer que essa ajuda seria com a organização da casa, o recém-nascido exigirá uma boa dose de dedicação dos pais. Escolha alguém de sua confiança,seja parto cesária,ou parto normal você vai precisar muito dessa ajuda.

5- Visitas e lembrancinhas.

Evite casa cheia, tumultos. É direito seu decidir onde e quando receberá visitas, providencie as lembrancinhas, deixe junto a mala da maternidade caso escolha receber visitas na maternidade. Ter um filho é realmente um motivo para celebrar, mas nem por isso os pais precisam dar uma festa para as pessoas já que a atenção estará voltada para as necessidades do bebê, saiba que a amamentação nem sempre acontece no primeiro momento, você precisará de paz para se adaptar a essa nova fase. A maternidade é um presente de Deus, por isso você merece vivenciar isso da melhor forma possível.

Espero te ajudado, indique o post para uma mamãe.
Ótimo Final de Semana gentee 
Deus abençoe!