segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Cardigan Listrado + Dias de Chuva






2016 começou e eu estou em um caso de amor com estes dias de chuva, o friozinho parecido com aquele começo de inverno muito me agrada, a chuvinha fina que cai pela manhã é uma tentação para quem quer permanecer embaixo da coberta, mas não pode.

Por aqui tem dias que a Laura decide madrugar e eu fico só na vontade de voltar para cama e dormir ouvindo o barulho dos pingos de chuva sobre o telhado, se bem que em dias mais frios ela gosta de tirar umas sonecas a tarde e eu fico admirando aquela pessoinha dormindo agarrada a sua naninha, quando possível corro para o sofá e cochilo também.

Eu não sei ao certo dizer o que estes dias de chuva causam em mim, talvez seja mais ou menos o que algumas pessoas sintam quando começam os primeiros dias de neve — quem sabe o que é isso, eu não sei. As chuvas de verão são a minha "neve" por que elas acabam com a sequidão do cerrado e traz o verde das árvores de volta, há uma renovação no cenário e isso é tão agradável. 

Por outro lado, a chuva que cai nesta época do ano pode causar muitos prejuízos, eu mesma já fiquei ilhada em pontos de ônibus, tive o guarda chuva levado pela força do vento e tirei água de dentro de casa (já faz um tempinho) não foi tão grave, mas eu fiquei assustada. Há pessoas enfrentando situações muito piores, morando em áreas que alagam todo ano, ninguém merece passar por isso.  

Resumidamente, em dias chuvosos eu quero viver ao máximo o aconchego do lar aproveitar o friozinho para vestir roupa de frio (como esse cardigan listrado) e abusar das refeições quentinhas.

E você? gosta de dias assim?


Um registro dos primeiros dias do ano | @detalhesqvejo_blog

Já conhece o Instagram do blog? lá eu compartilho mais alguns detalhes do nosso cotidiano. 
Beijos gentee
Té mais!

7 comentários:

  1. Ahhhh que delícia!
    Você foi falando e eu aqui no trabalho desejando correr pra casa e dormir um pouco mais...Não sei porque não ando dormindo bem...e passo o dia sonolenta.

    Que lindas as fotos!!
    E a Laura... *.*
    amo!

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dormir é tão bom Bárbara. Aproveita menina rs...
      é ruim perder o sono né? Deus ajuda que logo você volte a dormir bem.
      Obrigada! a Laura tá uma fofura só :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Que lindeza!! Amei seu cardigan e suas fotos...
    Dias de chuvas... eu gosto, mas só se eu nao precisar sair. Dias de chuva normalmente são dias de preguicinha pra mim, pois na chuva eu sou meio atrapalhada pra andar sempre me sujo/molho/escorrego demais kk.
    Concordo com você, pra dias chuvosos precisamos de aconchego, do nosso lar e de quem amamos, um chocolate quente embaixo do cobertor assistindo filme (repetido claro) de comedia romantica rs.
    Um super beijo, amo a leveza do teu blog, me inspira.
    Um dia chego lá!
    Steh
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siimm Steh! dias de chuva pedem tudo isso que você acrescentou.
      Ô maravilha! :D
      Beijos

      Excluir
    2. Ahh obrigada pelo elogio, seu blog também é leve, eu gosto.

      Excluir
  3. Bom dia, Lídia!
    Eu gosto demais! Não sou fã do calor e pra mim, o clima perfeito é Outono: céu azul, solzinho brilhando com vento gelado e noites frias com garoas... Estou gostando muito do verão paulista - que nos rendeu vários dias de boa chuva.
    Lógico, como disse, as tempestades não agradam e muitos acabam sofrendo com os temporais. Mas essa amenidade é sempre bem-vinda.

    Abração,
    Márcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!
      Também gosto do clima mais fresco, friozinho :)
      Obrigada pela visita e comentário
      Volta mais.

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário! :-)