sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Maternidade na Tela | Uma Mãe em Apuros


O nome original do filme é Maternidade (nem sempre eu concordo com os nomes escolhidos para os filmes aqui no Brasil) já assisti ao filme algumas vezes e gostei muito, ele trata bem daquela rotina conhecida pelas mamães: acordar cedo, cuidar do café e depois da bagunça, levar as crianças para a escola e muito mais... gosto muito da personagem Eliza Welsh (Uma Thurman) que é uma escritora e blogueira que mal tem tempo para escrever, sua rotina é puxada. 

O filme retrata um dia na vida dessa mãe, Ela vai  preparar a festa de aniversário de sua filha de 6 anos, cuidar do filho mais novo, conviver  com as demais mães no playground e ainda brigar e tentar fazer as pazes com sua melhor amiga, Sheila (Minnie Driver), que fica chateada com Eliza por ela ter publicado no blog um de seus segredos. 

Para completar, ela resolve participar de um concurso para escritores e precisa escrever uma matéria de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela. O cenário é Nova York, mais especificamente west village (gosto muito da cena em que Eliza se estressa com os turistas fotografando o prédio de Friends) entre um sufoco e outro na vida dessa mãe, a mensagem do filme é transmitida de um jeito muito interessante, vai prender tua atenção, por isso vale a pena assistir. 

Ótimo Fim de Semana! Té mais.

6 comentários:

  1. Oi Lídia!
    Acho que já assisti a esse filme, não peguei do começo, mas gostei muito.
    Também não concordo com a grande maioria dos títulos dos filmes em português.

    :**

    P.S.: Sobre o blog, deve ter sido algum erro sim, ou você pode ter entrado no endereço antigo. Antes era deusaharthor, agora é in-material.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Bárbara, provavelmente entrei no endereço antigo. Que vacilo rsrs...
      Beijos

      Excluir
  2. Amei a proposta do filme! Ainda não sou mãe, e espero demorar um pouquinho pra ser rs, mas sou filha e agora esposa e sei que rotina de casa não é nada fácil. Preciso confessar que o fato dela ser blogueira também me deixou bem interessada rs.
    Amiga, eu voltei e espero que seja pra ficar! Vou sempre passar por aqui, seu cantinho me transmite muito amor!
    Beijos, Tety
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voltou! não desista. Eu tive um blog quando era recém casada, acabei excluindo, mas me arrependo.
      Obrigada, fico feliz com um comentário assim. Seu cantinho também é muito amor.

      Excluir
  3. Esse filme é bom. uma vizinha me indicou a um tempo atrás, assisti e gostei. Achei bem realista.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! :-)