segunda-feira, 7 de março de 2016

Dias Difíceis?

Dias atrás me deparei com a seguinte frase: "É apenas um dia ruim, não uma vida ruim" desde então tenho pensado muito sobre como reagir a um dia ruim, sabe aqueles dias em que as coisas não se encaixam e você não consegue terminar nada do que começou, cá entre nós, isso gera uma certa frustração não é mesmo?  ou quando você acorda já pensando em um monte de coisas que te chateiam e seu humor vai embora. Sinceramente, eu odeio quando minha mente fica assim, não gosto desse clima depressivo em que um pensamento ou uma preocupação de repente se tornam mil coisas ruins e todas as outras boas coisas da nossa vida parecem ser ofuscadas. 

Quem me conhece sabe que eu amo uma boa risada, tenho um bom senso de humor e  no momento eu tenho muito mais a agradecer do que lamentar, a minha confissão aqui é na verdade sobre o fato de eu ser uma pessoa um tantim ansiosa sô (meu sotaque mineiro falando rs...) Nas vésperas do meu casamento é que eu fui descobrir o quanto era uma pessoa ansiosa ao ponto de quase desmaiar por ocupar a minha mente com muitas preocupações e tudo de uma vez. Hoje até me considero uma pessoa mais controlada, posso dizer que aprendi uma boa lição sobre mim rs... mas ainda não posso me declarar livre da ansiedade, pelo contrário minha amiga, a luta aqui é constante. 

Por isso tenho refletido sobre como posso ter uma cabeça boa diante de um "dia ruim". Sabe, deixar o drama para lá e reagir mais firme e positivamente. 
Como mãe, eu me sinto extremamente responsável em ser para minha filha uma mãe feliz, emocionalmente equilibrada e que ama a vida, então no momento essa tem sido a minha maior motivação. Procuro olhar para as coisas que me deixam feliz, sejam elas simples ou grandes, para mim a gratidão ajuda muito. 

E você? como faz para enfrentar dias difíceis? não estou dizendo que não temos o direito de sentir a tristeza, como seres humanos isso faz parte de nós, mas eu acredito que seja necessário lutar para que essa dificuldade não tire de você o amor pela vida, ou de alguma forma te paralise. Eu amo as palavras, e aqui no blog elas são o que eu posso oferecer a você neste exato momento em que você lê este post...

Tenha Fé:
  • Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1)  Você pode até não ver o fim de uma fase ruim, mas ele vai terminar. Acredita!
  • Depositei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. (Salmos 40:1) Sim!!!
Algumas boas lições que encontrei por aí...
  • Seja gentil com você mesmo, você está fazendo o melhor que pode. 
  • Cuide bem de você, não sofra sem necessidade. (Caio Fernando Abreu) 
  • Seja a heroína da sua vida, não a vítima. (Nora Ephron) 
  • Deus se importa com tudo o que te preocupa, então se sinta livre para conversar com ele sobre qualquer coisa. (Joyce Meyer) 

Tenha uma ótima semana!
Deus abençoe!
Té mais!

10 comentários:

  1. Realmente amiga, tem dias que são dificeis, eu também sou uma pessoa super pra cima, procuro sempre por minha confiança em Deus, e nEle me acalmar, mas as vezes as tempestades da vida chegam trazendo consigo um verdadeiro furacao né? Nessas horas eu corro para os braços do Pai. Oro, choro, depois tento lembrar de todas as coisas boas que já me aconteceram, quantos livramentos e bençãos que Ele já me deu... Sempre funciona. Um abraço do maridinho também ajuda!
    Beijos, Tety
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda!
      Lembrar de todas as coisas boas, realmente são muitas bençãos e livramentos todos os dias.
      Deus seja louvado!
      bjs :)

      Excluir
  2. Lidia, que Deus te abencoe abundantemente. Nao sei se seu post vai tocar o coracao de outras pessoas mas certamente era EXATAMENTE o que eu precisava hoje. Deus te abencoe! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida! e obrigada, fico muito feliz em saber disso.
      Deus te abençoe poderosamente!

      Abraço :)

      Excluir
  3. São lutas diárias das quais nos deparamos, né Lídia?
    O melhor é saber que tudo é passageiro e aprendizado. Gosto da sua visão de que tem que ser uma mãe emocionalmente equilibrada. Mas jamais se esqueça que não é perfeita, trabalhe para aprimorar seus pontos positivos e amenizar os negativos. Mas jamais entupa dentro de você um sentimento, uma sensação, porque você precisa se mostrar perfeita.

    Isso pode te fazer sucumbir.

    Para acrescentar à sua lista, o Dalai Lama sempre diz assim: Se um problema tem solução, então não tem problema. Se ele não tem solução, então também não tem problema.

    às vezes tudo parece mais difícil do que é, busque listar os pontos positivos do seu dia e isso poderá te ajudar com a ansiedade. Sempre haverá mais coisas felizes e positivas em nosso dia.

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara,

      Achei interessante o seu ponto de vista sobre o que eu escrevi, mas não me sinto na obrigação de ser perfeita, na verdade se tem algo que fujo é dessa cobrança de perfeição, me sinto muito mais leve assim.

      Concordo com você sobre a lista de pontos positivos do dia, antes de deitar incluo essas boas coisas em oração, agradeço a Deus e diante dele coloco a minha ansiedade.
      Dias difíceis todo mundo tem o que muda é como escolhemos enfrentar dias assim, não é mesmo?

      bjs
      Té mais.

      Excluir
  4. Lidia, a ansiedade é um mal devastador, só a gente que sente sabe. Nos desequilibra totalmente! Eu também tento controlar minha ansiedade e hoje tenho conseguido bons resultados, as de vez em quando, como você falou, tem aqueles "dias ruins" que quase estragam tudo.
    "Seja a heroína da sua vida, não a vitima" é uma frase boa demais :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga,não é fácil.
      Também gosto muito dessa frase
      Bjs :)

      Excluir
  5. Se forte e corajoso,não temas,nem te espantes,porque o SENHOR,teu DEUS,é contigo por onde quer que andares.Josué 1:9 todos nós temos o dia mal a quele dia que nada da certo. Mas temos que nos firma na palavra DEUS é maior que tudo em nossa vida.

    ResponderExcluir
  6. E se eu te contar que ando cheia de conflitos? Agradeço todas as noites, pelo dia maravilhoso que vivi, mas ando muito cheia de conflitos existências que tem um pouco haver com sua crônica. Preciso me resolver.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! :-)