segunda-feira, 14 de março de 2016

Estimular o Bebê | Atividade Sensorial


A maternidade chega a nossa vida e traz muitas alegrias, também exige que tenhamos mais responsabilidade, pois a criança precisa de uma rotina, como por exemplo, a hora das refeições, hora do banho e a hora de dormir, mas aos poucos esses horários vão sendo ajustados de acordo com a rotina da família

O aprendizado acontece todo dia, não só para os pequenos e você vai descobrindo que é necessário separar um tempo para brincar e estimular o seu bebê, o que pode ser muito divertido para os adultos também. 

Cantar é algo indispensável para nós aqui de casa, a cantoria já interrompeu vários choros, então eu canto enquanto faço o almoço, na troca da fralda, na hora do banho e ela fica toda contente. 

Muitas mamães já conhecem esta brincadeira / atividade sensorial, indicada para bebês que já ficam sentados sem apoio.

fiz outras vezes com a Laura, fico encantada com toda a curiosidade da minha mocinha, aquelas mãozinhas gordinhas segurando os objetos,  como sua expressão facial muda a cada descoberta e os barulhinhos de empolgação que ela faz quando pega um objeto diferente, amo assistir minha bonequinha explorando as novidades. 

Esta é minha versão do "Cesto dos Tesouros", chamo de minha versão porque nesse dia (da foto) não coloquei no cesto uma boa variedade de texturas (ops!) a atividade é muito simples, basta colocar brinquedos, ou objetos - SEGUROS PARA O BEBÊ - de texturas e cores diferentes dentro de um cesto, ou caixa grande e posicionar diante da criança, é incrível como uma atividade tão simples pode estimular e entreter os pequenos.








E terminou assim a brincadeira, depois de retirar os objetos e brincar, ela ficou de pé e virou o cesto rs... 
Ótima Semana!
Té mais! 
 

4 comentários:

  1. Quando meu irmão e sobrinhos eram bebês, eu cantava bastante pra eles. E ajudava nessa coisa com as brincadeiras, dançar...era a tia/irmã doida. Mas tudo vale a pena se é para estimular e colocar um sorriso no rosto da criança.

    A Laura te agradece, viu?!
    :**

    ResponderExcluir
  2. hahaha tia/irmã doida...
    imagino a festa!
    Ah Sim tudo para estimular e fazer a criança feliz :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, essas atividades são muito legais para as crianças! A gente vai descobrindo um pouco sobre eles toda vez, né? rs
    E o cantar, nossa, é um momento muito lindo, toda mamãe deveria ser adepta da cantoria com os bebês, hahaha
    Continue nesse caminho Lídia :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Brinquedos e brincadeiras que estimulem a criança, são sempre importantes. Por mais simples que sejam, fazem um bem danado.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! :-)