terça-feira, 26 de julho de 2016

Favoritos de Inverno + Um Blog Para Quê?



Olá amigas da blogosfera :) 

Vocês gostam do frio? sei que em alguns lugares do país as temperaturas caem muito, então não vou julgar você que mora nessas regiões quando disser que não gosta muito do frio. Eu sempre gostei desta época do ano, como morava no interior de Minas (região sudeste) já peguei dias mais frios comparados ao inverno do centro-oeste, o clima em Brasília nesta época do ano é seco e relativamente frio, no começo de julho tivemos temperaturas mais baixas e agora temos manhãs e noites frias, mas no período da tarde mesmo com um vento mais fresco o sol esquenta bem.

Quando era criança nesta época do ano meus pais sempre compravam pelo menos mais dois conjuntos moletom para cada um de nós, éramos três crianças em fase de crescimento. Alguns (muitos) anos depois, como já parei de crescer não comprei nada para mim neste inverno e por isso, os meus favoritos do momento são peças que eu já tinha no meu guarda roupa: 
O cardigan branco com listras é o meu favorito número 1, tem um ar minimalista e delicado, o suéter na cor coral (gosto muito) só uso quando o frio aperta porque ele aquece bastante e jaqueta das duas últimas fotos  é uma delícia, bem forrada, tem bolsos na parte de fora, sua cor é um mix de preto e branco. O suéter e a jaqueta comprei quando viajei para NY, vou postar as lojas se vocês quiserem saber, lá no Instagram.

Mudando um pouco de assunto, na semana passada surgiram alguns problemas aqui no blog causados por erros na plataforma blogger, fiquei chateada com a situação e questionei se manteria o blog, ou se apenas mudaria de plataforma. Escrever sempre foi minha paixão, cresci colecionando diários, escolhi meu curso superior também motivada por esse amor às palavras, então pensei...

Um blog para quê? 

Em resumo, para colecionar minhas memórias, para dividir experiências e aprendizados, conhecer pessoas interessantes, externar minha criatividade, expor minhas preferências (talvez rir delas daqui a alguns anos - quem sabe?), para escrever e também me divertir!
E você? deixe um comentário sobre o seu blog, quero saber. 
  
Abraços
Té mais!

9 comentários:

  1. É lídia sempre me paro pensando nessa pergunta: Um blog pra que? e talvez por isso siga nessa constante dúvida, continuar ou nao continuar. O que eu realmente gostaria de postar, muitas vezes nao tenho tanta coragem, por medo de expor muito minha familia, minha casa, então sempre fica aquela dúvida em mim, será que a exposição vale a pena? Amo blogs de lifestyle, amo seu blog, e queria um blog nesse estilo mas tenho um pouco de receio de acabar me perdendo sabe... e por esse medo fico nessa constante dúvida, continuar ou nao rs.
    Mas por favor continue, amo seu blog e suas postagens leves. Tem gente que foi feita pra blogar, e você é uma delas!
    Deus abençoe, beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Steh,
      primeiro muitíssimo obrigada por essas palavras tão doces,seu comentário encheu meu coração de alegria. Vou continuar sim! :)
      Em segundo, quero também te encorajar a não desistir do seu blog.
      Eu já tive um blog quando era recém casada, conheci tanta gente legal e hoje me arrependo de ter excluído, se você está em dúvida dê um tempo e depois volte. Quanto a exposição você escolhe o quanto quer compartilhar, afinal é o seu espaço. Escreva de uma forma que você se sinta bem em postar, escolha fotos que você goste e mantenha sua discrição se assim desejar, fale sobre as suas inspirações, vai ser interessante daqui alguns anos você ler o que escreveu. Qualquer coisa me fala, vamos trocar ideias.
      Beijos :)

      Excluir
  2. Adoro o seu gosto pelas listras, Lídia!
    Aqui não faz esse frio todo que me faça vestir um casaco, apesar de que hoje, no almoço, senti um tanto de frio...porque ventava muito no ambiente onde estávamos. E à noite a temperatura fica uma delícia, dá até pra colocar um cardigã sim.

    Ahhh sobre o blog...acho que você definiu tão bem. Eu também tenho amor pelas palavras, e os blogs me fizeram abandonar as agendas e diários quando iniciei a faculdade. O tempo me fez descobrir que a blogosfera era mais, e melhor. E tenho explorado isso conhecendo pessoas, "ouvindo" seus conselhos e dicas, e compartilhando aprendizado, sempre!

    :**

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    Muito obrigada por sempre passar por aqui :)
    Fico feliz em saber que você também está animada com a blogosfera, assim vamos sempre trocando ideias. Gosto do seu blog e do jeito que você compartilha suas experiências e sua opinião.
    Sucesso!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Lídia, eu sempre gostei de escrever e a minha formação académica é nessa área.
    O blogue ajudou-me a sair da minha zona de conforto e tenho crescido e evoluído. É uma terapia, um dever, mas, acima de tudo, um prazer.
    Linda a sua roupinha para o "frio" - aqui, no Inverno europeu congelaria😊😊😊😊😊😊
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Você escreve tão bem, parabéns pelo seu blog é um lugar cheio de inspiração e dicas boas, também estou aos poucos saindo da minha zona de conforto, quero crescer e evoluir sempre.
      hahaha nosso inverno aqui é leve mesmo, mas bem que eu gostaria que fosse um pouco mais parecido com o inverno europeu.
      Beijos :)
      Até mais!

      Excluir
  5. Oi Lidia,
    Eu comecei o blog depois de um CA de mama, queria esquecer a doença e falava de tudo, menos disto. Hj ele já deixou de ter esta função e continua existindo pq eu sinto que estou batendo papo com amigas em cada post que escrevo. É como se eu estivesse chamando vc para tomar um café comigo numa cafeteria e o assunto do post é que vai fazer rolar a conversa.
    Bjs
    Sorteio de uma clutch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty,
      Obrigada por compartilhar comigo um pouco da sua história. Que bom saber que posso bater um papo com pessoas interessantes como você, seu blog é como uma revista, são muitas informações, eu gosto dos assuntos que você aborda e como conhece de moda, aprendo muito com as suas dicas.
      bjs

      Excluir
  6. Comecei o blog por gostar de escrever e continuo com esse meso propósito. Porém, me pego sempre pensando que o que escrevo não é muito bom ou que ainda não consegui me colocar completamente no blog. Enfim, continuo com o meu, porque através dele fiz descobertas incríveis com relação a novos conhecimentos(design, por exemplo) e continuo com o desafio de sempre escrever. De dar vazão aos sentimentos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! :-)