sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Maternidade na Tela | Uma Mãe em Apuros


O nome original do filme é Maternidade (nem sempre eu concordo com os nomes escolhidos para os filmes aqui no Brasil) já assisti ao filme algumas vezes e gostei muito, ele trata bem daquela rotina conhecida pelas mamães: acordar cedo, cuidar do café e depois da bagunça, levar as crianças para a escola e muito mais... gosto muito da personagem Eliza Welsh (Uma Thurman) que é uma escritora e blogueira que mal tem tempo para escrever, sua rotina é puxada. 

O filme retrata um dia na vida dessa mãe, Ela vai  preparar a festa de aniversário de sua filha de 6 anos, cuidar do filho mais novo, conviver  com as demais mães no playground e ainda brigar e tentar fazer as pazes com sua melhor amiga, Sheila (Minnie Driver), que fica chateada com Eliza por ela ter publicado no blog um de seus segredos. 

Para completar, ela resolve participar de um concurso para escritores e precisa escrever uma matéria de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela. O cenário é Nova York, mais especificamente west village (gosto muito da cena em que Eliza se estressa com os turistas fotografando o prédio de Friends) entre um sufoco e outro na vida dessa mãe, a mensagem do filme é transmitida de um jeito muito interessante, vai prender tua atenção, por isso vale a pena assistir. 

Ótimo Fim de Semana! Té mais.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ei, Mulher - Vol 1


Levanta essa cabeça, vá à luta! você tem inteligência e vigor suficiente para dar conta do recado, enfrenta o desafio  da vida mesmo que sinta medo, há coragem dentro de você. Acredita!
e não dê ouvidos àquelas pessoas que procuram te desanimar.

Ótima Semana!
Té mais! 

domingo, 14 de fevereiro de 2016

O Look Dela | Lauren Conrad

      Eu gosto dos posts de look do dia, sigo algumas blogueiras de moda. Quereria eu ficar sempre arrumada e maquiada para compartilhar com vocês o meu modelito do dia, mas verdade seja dita! já falei sobre isso (aqui).

Vou tentar descrever o que estou usando agora enquanto escrevo: uma blusinha daquelas básicas da Hering é um short estampado (pijama), nada de maquiagem e o cabelo até que está bonito, acabei de lavar, isso é a tal da vida real minha gente, hoje é domingo e eu ainda estou acordando zZzZ.

Como o nome do post já sugere, hoje o look não é meu, mas sim de Lauren Conrad, você já deve ter ouvido falar dela. Eu gosto muito do estilo dessa mullher linda e bem sucedida que alia moda e conforto, temos gostos bem similares. 

Do casual ao chique LC está sempre bem vestida e elegante. Ela é um dos meus ícones de estilo favoritos, quando pintei meu cabelo de loiro pela primeira vez (2009) foi uma foto dela que eu levei para a cabeleireira. 

Também curto seus óculos grandes, de como ela abusa dos tons pastéis e sua coleção de roupas é puro charme - Já quero! muitos looks dela espalhados internet à fora, selecionei alguns para compartilhar com vocês:



Ela tem um ar de menina romântica e delicada, mas é empresária, chefe de uma grande equipe responsável pelo conteúdo do seu site, é designer de moda e autora de vários livros.
 E você? gosta do estilo dela?

Ahh só mais um detalhe, olha a coincidência: A Lauren Conrad também é conhecida como LC e quem visita o blog já viu em algumas fotos minhas a marca Lídia LC, mas o meu LC não é inspirado na musa, são apenas as iniciais dos meus sobrenomes de solteira e casada. Humm... bem que podíamos ser amigas, temos tanto em comum (hahaha).

Tchau gentee
Té Mais!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Flor de Pano + Tchau Feriado


Definitivamente, atualizar o blog me deixa muito animada, por outro lado nem sempre é uma tarefa fácil para mim. Minha irmã veio mês passado ficar conosco e eu já havia planejado alguns posts, mas não rolou :( gentee eu quero muito ser uma pessoa mais organizada em 2016, ahh e os dias também parecem cada vez mais curtos, quando vejo já é hora de dormir. 

Por falar em dormir, quem tem criança em casa sabe o quanto a rotina noturna pode mudar de uma hora para outra, há mais ou menos 1 mês a nossa mudou, coincidiu com o nascimento de mais 3 dentinhos, em resumo, posso dizer que tem noites que a mocinha simplesmente não quer dormir.

O Feriado chegou e já está indo embora, será que só eu tenho a sensação de que passou muito rápido? aqui em casa curtimos a preguiça em família, nós três e a calmaria porque a vizinhança está calada. Aproveitando o finzinho de feriado, quero compartilhar com vocês este simples "faça você mesmo" - uma florzinha de pano que pode virar um mobile, ou até mesmo um enfeite de cabelo.

Ilustrei passo a passo com imagens, é bem simples e depois que você fizer as pétalas basta uni-las com um botão. Eu ainda não decidi o que vou fazer com a minha flor, talvez farei outras e vire um móbile para cortina do quarto da Laura, mas depois eu mostro aqui. 

 Beijos!
mais!