quarta-feira, 23 de março de 2016

Listras na Quarta | Quanto Paguei?



Eu não estou completamente satisfeita com meu guarda roupa, mas tenho consciência de que não preciso e nem posso sair por aí comprando tudo o que os meus olhos querem, procuro sempre fazer aquela perguntinha sensata: eu realmente preciso disso?

Até resisto bem às tentações, mas como todo mundo eu também tenho o meu ponto fraco, já contei aqui que as listras são minha fraqueza... e dias atrás encontrei essa belezura perdida, pendurada em uma dessas araras de roupas só esperando a minha pessoa chegar para resgatá-la (*o*)

Gente! eu ainda não tinha uma igual, então comprei e minha irmã foi minha cúmplice, mesmo eu admitindo ter muita roupa listrada, ela ainda me incentivou dizendo que era a minha cara rs... só posso dizer que concordo com ela.

Loja: Zara
Preço: 49,90

Beijos
Té mais!

segunda-feira, 14 de março de 2016

Estimular o Bebê | Atividade Sensorial


A maternidade chega a nossa vida e traz muitas alegrias, também exige que tenhamos mais responsabilidade, pois a criança precisa de uma rotina, como por exemplo, a hora das refeições, hora do banho e a hora de dormir, mas aos poucos esses horários vão sendo ajustados de acordo com a rotina da família

O aprendizado acontece todo dia, não só para os pequenos e você vai descobrindo que é necessário separar um tempo para brincar e estimular o seu bebê, o que pode ser muito divertido para os adultos também. 

Cantar é algo indispensável para nós aqui de casa, a cantoria já interrompeu vários choros, então eu canto enquanto faço o almoço, na troca da fralda, na hora do banho e ela fica toda contente. 

Muitas mamães já conhecem esta brincadeira / atividade sensorial, indicada para bebês que já ficam sentados sem apoio.

fiz outras vezes com a Laura, fico encantada com toda a curiosidade da minha mocinha, aquelas mãozinhas gordinhas segurando os objetos,  como sua expressão facial muda a cada descoberta e os barulhinhos de empolgação que ela faz quando pega um objeto diferente, amo assistir minha bonequinha explorando as novidades. 

Esta é minha versão do "Cesto dos Tesouros", chamo de minha versão porque nesse dia (da foto) não coloquei no cesto uma boa variedade de texturas (ops!) a atividade é muito simples, basta colocar brinquedos, ou objetos - SEGUROS PARA O BEBÊ - de texturas e cores diferentes dentro de um cesto, ou caixa grande e posicionar diante da criança, é incrível como uma atividade tão simples pode estimular e entreter os pequenos.








E terminou assim a brincadeira, depois de retirar os objetos e brincar, ela ficou de pé e virou o cesto rs... 
Ótima Semana!
Té mais! 
 

sexta-feira, 11 de março de 2016

Ótimo Fim de Semana + Piscina de Bolinhas no Iguatemi Brasília

Imagem

Mesmo a previsão do tempo anunciando chuva, eu estou animada. estamos no segundo final de semana do mês de Março, é difícil acreditar que minha bebezinha já vai completar 1 ano. 

A sensação é de que tudo passou muito rápido, ela já está com aquele rosto de menina crescida, dias atrás postei uma foto dela no meu Instagram com 2 meses (mamãe fica babando) Meu Deus! como o tempo voou...

Março é agora o mês mais lindo para nós, tão especial este momento que estamos vivendo, a vida muda e as boas surpresas serão sempre bem vindas.

Ontem recebi um email do shopping Iguatemi, um convite para conhecer a piscina de bolinhas gigante, fiquei curiosa e quero conferir já que não temos praia por aqui, ficamos com o mergulho na piscina do shopping.

 E você? grandes planos para o fim de semana? ou coisas simples em família mesmo?

Alguns querem sossego, outros a agitação, escolha e seja feliz!

Ótimo Final de Semana!
Té mais!

segunda-feira, 7 de março de 2016

Dias Difíceis?

Dias atrás me deparei com a seguinte frase: "É apenas um dia ruim, não uma vida ruim" desde então tenho pensado muito sobre como reagir a um dia ruim, sabe aqueles dias em que as coisas não se encaixam e você não consegue terminar nada do que começou, cá entre nós, isso gera uma certa frustração não é mesmo?  ou quando você acorda já pensando em um monte de coisas que te chateiam e seu humor vai embora. Sinceramente, eu odeio quando minha mente fica assim, não gosto desse clima depressivo em que um pensamento ou uma preocupação de repente se tornam mil coisas ruins e todas as outras boas coisas da nossa vida parecem ser ofuscadas. 

Quem me conhece sabe que eu amo uma boa risada, tenho um bom senso de humor e  no momento eu tenho muito mais a agradecer do que lamentar, a minha confissão aqui é na verdade sobre o fato de eu ser uma pessoa um tantim ansiosa sô (meu sotaque mineiro falando rs...) Nas vésperas do meu casamento é que eu fui descobrir o quanto era uma pessoa ansiosa ao ponto de quase desmaiar por ocupar a minha mente com muitas preocupações e tudo de uma vez. Hoje até me considero uma pessoa mais controlada, posso dizer que aprendi uma boa lição sobre mim rs... mas ainda não posso me declarar livre da ansiedade, pelo contrário minha amiga, a luta aqui é constante. 

Por isso tenho refletido sobre como posso ter uma cabeça boa diante de um "dia ruim". Sabe, deixar o drama para lá e reagir mais firme e positivamente. 
Como mãe, eu me sinto extremamente responsável em ser para minha filha uma mãe feliz, emocionalmente equilibrada e que ama a vida, então no momento essa tem sido a minha maior motivação. Procuro olhar para as coisas que me deixam feliz, sejam elas simples ou grandes, para mim a gratidão ajuda muito. 

E você? como faz para enfrentar dias difíceis? não estou dizendo que não temos o direito de sentir a tristeza, como seres humanos isso faz parte de nós, mas eu acredito que seja necessário lutar para que essa dificuldade não tire de você o amor pela vida, ou de alguma forma te paralise. Eu amo as palavras, e aqui no blog elas são o que eu posso oferecer a você neste exato momento em que você lê este post...

Tenha Fé:
  • Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1)  Você pode até não ver o fim de uma fase ruim, mas ele vai terminar. Acredita!
  • Depositei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. (Salmos 40:1) Sim!!!
Algumas boas lições que encontrei por aí...
  • Seja gentil com você mesmo, você está fazendo o melhor que pode. 
  • Cuide bem de você, não sofra sem necessidade. (Caio Fernando Abreu) 
  • Seja a heroína da sua vida, não a vítima. (Nora Ephron) 
  • Deus se importa com tudo o que te preocupa, então se sinta livre para conversar com ele sobre qualquer coisa. (Joyce Meyer) 

Tenha uma ótima semana!
Deus abençoe!
Té mais!