segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

"Baby Steps" Resoluções Para o Ano Novo



Era quase 1 hora da madrugada quando eu fui dormir pensando em um monte de coisas que eu tinha ou queria fazer, uma mania chata de fazer listas mentalmente antes de dormir, tento evitar, mas tem dias que quando percebo já foram mais de 20 itens e o sono só se distanciando de mim rs...
Nesse dia específico eu estava um tanto ansiosa, então decidi parar e respirar calmamente... foi quando me veio a mente a expressão em inglês "baby steps" traduzindo: passos de bebê, ou seja, vamos devagar.
Já estamos no meio do mês de janeiro e eu não fiz nenhuma grande lista de resoluções para este novo ano, escolhi não exagerar nas expectativas ou incluir itens como  ler um livro por mês, viajar mais, ir a academia todos dos dias... sei lá, coisas do tipo. Quero ser mais realista e pensar em objetivos que não me deixem ansiosa ou causem uma certa frustração caso não consiga cumpri-los.
Por outro lado, acho muito bacana a ideia de fazer uma lista e colocar nela toda sua vontade de fazer melhor, de viver melhor neste ano que está começando, não é ruim listar suas resoluções para 2017, faça como sentir melhor. No momento optei por planejar mais de acordo com a minha realidade diária e ter consciência de que alguns projetos irão demorar um pouco mais para se concretizar, por isso tenho que considerar esse "meio do caminho" digamos assim.

Tenha uma ótima semana!
Deus abençoe.

8 comentários:

  1. Sim, isso mesmo, Lídia! Aliás, não fiz qualquer promessa para esse ano...nem pra mim mesma. Estou aproveitando apenas...já tinha alguns planos em mente e eles vão ser construídos aos poucos.
    Baby steps!

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Bárbara, tudo de bom para você neste novo ano. beijos :)

      Excluir
  2. Eu não costumo fazer listas de resolução (especialmente essas que, fatalmente, não serão cumpridas), mas acho bacana projetar coisas boas e desejos mais gerais para o ano novo. Que o seu 2017 seja maravilhoso, viu?

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, tudo de bom para você em 2017! sucesso!!!
      beijos :)

      Excluir
    2. Ahh e obrigada pela visita.
      Seu blog é muito bacana, ótimas dicas.

      Excluir
  3. Lidia, eu sou uma fã de listas, porque elas me guiam, me ajudam e me orientam. Para mim funciona de verdade. Mas também não gosto quando ela não sai da minha cabeça e parece que a noite, elas adoram aparecer, hehehe.
    Baby Steps é um termo muito bom para se lembrar nessas horas de agitação e ansiedade :)
    Um ótimo dia pra vc
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, é isso mesmo Elza, as listas nos ajudam com o tanto de coisa que sempre temos para fazer, mas na hora de dormir não dá né? rs...
      Obrigada pela visita, tudo de bom para você e sua família.
      beijos :)

      Excluir
  4. Fazer listas é uma mania que tenho, mas quando passei a colocar tudo no papel, percebi que não funcionavam. Isso pode ser comprovado nas listas com metas que já fiz no blog. Pouca, pouquíssima coisa se concretizou e quando percebi que não estavam dando certo. Abandonei a ideia de listar coisas.

    Beijos,
    www.naoenrola.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! :-)