segunda-feira, 13 de março de 2017

Férias em Família | Praia, Piscina com Criança | Vila Galé Marés na Bahia


Foram dias maravilhosos, saímos de casa, quebramos a rotina e voltamos com a pele bronzeada. Queríamos descansar e aproveitar esses dias em família. Laura ficou encantada com o mar e dizia: "É muito águas", ela conheceu a Iguana, imitou os passarinhos e brincou muito, tanto na areia da praia quanto na piscina do hotel e  havia sempre choro na hora de entrar para o quarto, pois ela queria ficar passeando e brincando o tempo todo. Nossa menina está cada dia mais falante, gosta de cantar, falar letras, números, cores... ela nos surpreende muito.

Viajar com criança exige alguns cuidados, é importante pensar sempre na segurança e no conforto dos pequenos. Por aqui, procuramos organizar tudo com uma certa antecedência, houve muitas "listinhas" para nos ajudar a  não esquecer de nada.
O lugar que escolhemos é realmente lindo e bastante agradável, havia muitas crianças, famílias e casais em lua de mel. O hotel Vila Galé Marés é um resort all inclusive (tudo incluído) que fica na praia de Guarajuba, a uns 60 quilómetros de Salvador. Apesar de ser relativamente perto da cidade, preferimos ficar ali mesmo, longe da agitação urbana e da aglomeração de turistas. 









E este céu? meu Deus!!! um final de tarde maravilhoso.
- Algumas dicas -

Sobre alimentação: 

Para crianças acima de 1 ano, o cardápio dos restaurantes atende bem, pois há uma boa variedade de alimentos. Eu, particularmente não ousei muito na alimentação da Laura, procurei fazer seu prato o mais próximo possível do que ela já está habituada a comer em casa, ou seja, minha dica é: evite alimentos estranhos que talvez possam causar reações alérgicas ou desconforto gástrico na criança e muito cuidado com espinha de peixe, ou osso de frango (sou uma mãe levemente neurótica rs...).
Para os bebês em fase de introdução alimentar, há uma "baby copa", uma cozinha, onde as mães podem preparar as refeições ou encontrar papinhas prontas, frutas, leites e etc. 
Nós utilizamos a baby copa para lavar copinhos, esterilizar chupetas e pegar frutas quando não queríamos buscar no restaurante, mas na minha opinião vejo que o espaço precisa de melhorias, eu sou exigente com cozinha, se tivesse que preparar a comida da Laura naquela copa eu iria reclamar de algumas coisas.

Crianças e o sol:

A pele das crianças é mais sensível do que a pele do adulto, por isso requer mais proteção. Use o protetor solar mesmo à sombra, essa é uma recomendação de pediatras e dermatologistas.
Evite os horários em que o sol esteja muito quente e não exponha bebês à luz solar direta, recomenda-se o uso de chapéu, camiseta, shorts e protetor solar de fator alto.

Voltamos para casa cheios de boas memórias, mesmo que viajar com criança seja algo trabalhoso, a sua empolgação e curiosidade diante das novidades faz tudo valer a pena.

Tenha uma ótima semana!
Até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário! :-)